melhor terapia de luz vermelha para rostomelhor terapia de luz vermelha para rosto

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

A terapia da luz vermelha ajudará?

por Andrés Jiménez | 08 de fevereiro de 2022

Pronto para alguns fatos estranhos? Terapia de luz LED era nascido na NASA quando os cientistas descobriram que as feridas dos astronautas cicatrizavam muito mais lentamente no espaço. Eles descobriram que terapia de luz vermelha (também conhecida como RLT) é mais do que apenas um show de luzes chamativas. Quando aplicado em um comprimento de onda de mais de 660 nanômetros, está comprovado que ajudar a curar feridas super rápido devido à sua capacidade de promover a circulação sanguínea e aumentar rapidamente a produção natural de colágeno. 

melhor terapia de luz vermelha para rosto

Outros estudos de RLT mostraram que os benefícios médicos da terapia LED estavam acontecendo porque as mitocôndrias (a potência da célula) na pele podem absorver esses comprimentos de onda de luz específicos. Isto pode ajudar as células a produzir mais trifosfato de adenosina (ATP), a fonte de energia para todas as células, e, com esta energia extra, os especialistas acreditam que as células podem ser capazes de responder melhor aos danos e rejuvenescerem-se.

Não demorou muito até que a indústria da beleza visse esses resultados celulares surpreendentes e quisesse ver como Terapia de luz vermelha LED pode ajudar em problemas comuns de pele. Ainda é difícil acreditar que a resposta para uma pele perfeita esteja perfeitamente embalada em uma pequena lâmpada LED, mas agora sabemos terapia LED de luz vermelha pode ter um impacto tremendo rugas, rosácea, acne, e psoríase, algumas condições apresentam melhora em apenas 15 minutos de uso da luz vermelha LED. 

melhor terapia de luz vermelha para rosto

Embora nas últimas décadas tenha havido um grande aumento nos procedimentos de luz vermelha administrados clinicamente, só recentemente se tornou amplamente disponível devido aos avanços na tecnologia LED energeticamente eficiente e terapia de luz vermelha em casa máscaras. Há tantas opções para experimentar e, não importa o que você acabe comprando, é importante usar o RLT por 10 a 20 minutos todos os dias durante algumas semanas para obter todos os benefícios. 

Esta terapia foi considerada segura e eficaz para todos os tons e tipos de pele, mas não deixe de consultar seu dermatologista se tiver alguma dúvida e elaborar um plano de tratamento personalizado para atender às necessidades de seus problemas específicos de pele. 

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

por Elaine De Vega | 28 de dezembro de 2023
terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

por Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022