tratamento natural para hiperpigmentaçãotratamento natural para hiperpigmentação

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Hiperpigmentação, explicada

por Elena Simmons | 08 de fevereiro de 2022

Hiperpigmentação é um termo médico usado para descrever manchas escuras ou manchas que ocorrem na superfície da pele. Pode ter fundamentos médicos e não médicos, mas, em geral, essas manchas resultam da produção excessiva de melanina, que pode ser causada por acne, danos causados ​​pelo sol, flutuações hormonaise o processo normal de envelhecimento. 

hiperpigmentação com terapia de luz vermelha

Tons de pele mais escuros podem ser mais suscetíveis à hiperpigmentação, porque eles naturalmente têm mais pigmento da melanina, assim como as pessoas que tomam certos medicamentos, como anticoncepcionais orais. As boas notícias? Existem muitos com respaldo médico tratamentos e terapias que pode ajudar a resolver a coloração escura causada pela hiperpigmentação em todos os tons de pele. Remédios tópicos, como hidroquinona (que ilumina a pele), peelings químicos e terapias de luz especializadas são eficazes. Mas, como a maioria das coisas, a prevenção costuma ser o melhor plano de tratamento. Vestindo protetor solar e ficar longe do sol é realmente a coisa mais fácil que você pode fazer para prevenir e até mesmo clarear manchas escuras antigas, já que a luz ultravioleta tende a escurecer a hiperpigmentação.

Quando a prevenção não é possível, a fototerapia começa a ser usada com mais frequência para tratar a hiperpigmentação. É importante notar, no entanto, que dependendo do seu tom de pele, algumas dessas terapias podem ser menos eficazes que outras. Para tons de pele mais escuros, lasers de alto feixe e IPL podem estar fora dos limites porque causam muito trauma à pele e podem resultar em manchas escuras permanentes ou pigmentação pós-inflamatória. No entanto, a profundidade média cascas químicas, microcorrente terapia, gentil terapia de luz vermelha, e retinóides são opções incríveis para atenuar manchas escuras ao longo de 3-6 meses. É melhor consultar um dermatologista culturalmente competente antes de iniciar qualquer tratamento que possa afetar o tom natural da sua pele.

hiperpigmentação com terapia de luz vermelha

Descobriu-se que o tratamento eficaz de tons de pele médios inclui cascas químicas e microdermoabrasão, terapia de luz, e resistência muito baixa terapia de luz pulsada intensa (IPL). Devido à menor pigmentação e ao processo de desenvolvimento de tecnologias, tons de pele mais claros geralmente podem usar tudo listado acima com segurança ao tratar de problemas de hiperpigmentação. Tal como acontece com todos os tratamentos de beleza, são possíveis efeitos colaterais (vermelhidão, irritação), por isso consulte um dermatologista e faça sua pesquisa. 

Embora o aumento da pigmentação geralmente não seja prejudicial, pode levar meses de tratamentos para ver os resultados, por isso paciência é fundamental. A hiperpigmentação também pode, raramente, ser um sintoma de outra condição médica, portanto, sempre consulte seu médico antes de decidir sobre um plano de tratamento.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

por Elaine De Vega | 28 de dezembro de 2023
terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

por Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022