terapia facial com luz vermelhaterapia facial com luz vermelha

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Benefícios para a pele da terapia térmica

por Andrés Jiménez | 08 de fevereiro de 2022

Aquecimento da pele e do rosto, também conhecida como termoterapia, tornaram-se recentemente adições populares às ferramentas de cuidados com a pele porque podem ajudar no fluxo sanguíneo e na circulação da pele. Muito parecido com um relaxante banho de espuma, as terapias de aquecimento da pele usam aquecer para relaxar o corpo e os músculos, dilatando os vasos sanguíneos para que o fluxo sanguíneo possa circular mais facilmente. Isto permite que o oxigênio e os nutrientes se movam por todo o corpo, o que é essencial para o novo crescimento dos tecidos danificados e drenagem linfática.

terapia facial com luz vermelha

Embora seja um mito comum que o calor possa abrir ou diminuir o tamanho dos poros (não pode), as terapias de aquecimento podem amolecer os tampões de óleo, ou núcleo comedonal, presos dentro poros, tornando-se uma prática comum entre esteticistas e dermatologistas antes de fazerem extrações de cravos. Quando o calor é aplicado à superfície da pele, os vasos sanguíneos dilatam-se imediatamente num processo denominado vasodilatação. A circulação sanguínea aumenta bastante, resultando na melhora da cor, redução da inflamação e um brilho geral “saudável” (quem não quer isso?).

Outro benefício da terapia térmica é que ela pode reduzir o desperdício de produto, incentivando a absorção total de soros nas camadas mais profundas da pele. Com cremes anti-rugas acima de 192,99 €, vale a pena maximizar a capacidade da sua pele de absorver o máximo de nutrientes possível e obtenha o máximo retorno do seu investimento com os ingredientes ativos de seus produtos.

Se você não quiser adicionar mais produtos à sua coleção de cuidados com a pele (há muito espaço na bancada do banheiro), uma visita a um sauna infravermelha pode estar nas cartas para você. Ao aumentar a temperatura corporal, o suor ajuda a desintoxicar o corpo, matar bactérias causadoras de acne, desobstruir os poros e proporcionar um brilho excepcional.

terapia facial com luz vermelha

Quando se trata de usar terapia de aquecimento na pele sensível do rosto, sempre tome cuidado. A pele de cada pessoa é diferente e se você tiver mais dúvidas sobre como combinar certos soros e cremes com dispositivos de aquecimento, consulte seu dermatologista.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

por Elaine De Vega | 28 de dezembro de 2023
terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

por Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022