Terapia de luz vermelha para manchas escurasTerapia de luz vermelha para manchas escuras

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Terapia de luz vermelha para manchas escuras

por Andrés Jiménez | 22 de setembro de 2022
Um dia você se olha no espelho e percebe uma mancha um pouco mais escura em sua pele onde nunca existiu. Você cobre com maquiagem e segue em frente com o seu dia. Na semana seguinte você percebe que está um pouco mais escuro e precisa de mais corretivo para misturar com o resto da pele. Você está a caminho de ter manchas solares, também conhecidas como hiperpigmentação. São manchas que se desenvolveram na pele devido à exposição aos raios solares sem proteção. Você pode pensar que eles são inevitáveis ​​e, à medida que envelhece, você obterá mais deles. Isso pode ser verdade, mas existem tratamentos que reduzem efetivamente o aparecimento de manchas solares na pele.

Tipos de hiperpigmentação (manchas escuras)

Existem três tipos diferentes de manchas escuras que você pode obter:
  • Melasma
  • Manchas da idade
  • Inflamação

Melasma

O melasma é normalmente encontrado em mulheres grávidas devido às alterações hormonais pelas quais estão passando. Apresenta-se como manchas escuras no rosto e no estômago. Esta condição não é específica de mulheres grávidas, qualquer pessoa pode contraí-la, mas é encontrada principalmente em mulheres e pessoas com pele mais escura.

Manchas da idade

As manchas da idade são exatamente o que parecem, manchas que os idosos adquirem devido a anos de exposição ao sol e às condições ambientais. Essas manchas se apresentam como manchas escuras nas mãos, rosto e cabeça.

Inflamação

A hiperpigmentação inflamatória ocorre principalmente em pessoas com doenças de pele como eczema ou acne. As marcas aparecem com mais frequência no rosto e pescoço e podem causar coceira e dor.

O que é terapia de luz vermelha?

Terapia de luz vermelha (RLT) é um tratamento que utiliza Luz LED para brilhar na pele e despertar o poder das mitocôndrias que atuam como geradoras de energia no seu corpo. As mitocôndrias então passam essa energia para as células e fazem com que elas trabalhem mais para gerar novas células e consertar quaisquer células danificadas.

Como a terapia da luz vermelha pode ajudar com manchas escuras?

A terapia da luz vermelha para manchas escuras usa um feixe de luz para brilhar no rosto ou no corpo e criar aquela reação mitocondrial que estimula as células a reproduzirem novas células da pele e a curarem a pele. Quando você vai a uma clínica para receber este tratamento, o médico pode usar uma varinha de terapia de luz vermelha, que é um dispositivo portátil que emite luz vermelha. Esta varinha de luz vermelha é eficaz quando pressionada contra o rosto em certas áreas durante 10 segundos de cada vez. Este é um dos métodos mais eficazes no tratamento de manchas escuras.

Posso usar a terapia da luz vermelha em casa?

Poucas pessoas conseguem passar todos os dias indo a uma clínica para fazer um tratamento de terapia de luz vermelha de 15 a 20 minutos. É por isso que os produtos que podem ser usados ​​em casa durante alguns minutos por dia são tão populares. Quando se trata de usar fototerapia para manchas escuras, não importa onde você faz, desde que você use todos os dias para obter o máximo benefício. Para produtos caseiros de terapia de luz vermelha, você pode conversar com seu profissional de saúde ou profissional de cuidados com a pele e obter algumas recomendações sobre a melhor varinha de terapia de luz vermelha caseira ou outros emissores de luz vermelha que sejam eficazes. Ao observar manchas escuras em mais do que apenas o rosto, você pode observar painéis de luz vermelha que podem ser empilhados e atingir várias partes do corpo ao mesmo tempo. A pesquisa mostra que o uso da terapia da luz vermelha por 10 minutos todos os dias pode reduzir visivelmente o aparecimento de manchas escuras e outras hiperpigmentações na pele em apenas 2 semanas.

Outros benefícios da terapia da luz vermelha

Este tipo de terapia tem muitos outros benefícios além da redução de manchas escuras. RLT pode reduzir a acne e a inflamação da pele e reduzir as rugas. Alguns atletas afirmam que a terapia da luz vermelha pode reduzir o período de recuperação do corpo após um treino intenso.

Outros benefícios do RLT incluem:

  • tez mais brilhante
  • dor muscular reduzida
  • alívio da insônia
Quer você vá ao consultório de um dermatologista ou use um aparelho em casa, está comprovado que a terapia da luz vermelha ajuda a reduzir o aparecimento de manchas escuras de todos os tipos. Você não precisa mais conviver com as manchas escuras que aparecem no rosto, pescoço e cabeça. Com apenas alguns minutos todos os dias, você pode obter uma pele mais brilhante, clara e com aparência mais jovem.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave