terapia de luz ledterapia de luz led

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Terapia de luz LED, explicada

por Andrés Jiménez | 10 de julho de 2022
Tem Terapia de luz LED entrou no seu radar de cuidados com a pele? Hoje, a equipe SolaWave analisa a terapia de luz para a pele, quem ela pode beneficiar e o que ela tem a oferecer.

O que é terapia de luz LED

Tratamentos faciais LED tornaram-se uma espécie de palavra da moda sobre beleza, mas o que é, na verdade? Terapia de luz para pele é um tratamento de pele não invasivo que usa frequências de luz específicas para ajudar em problemas comuns de pele, como acne, danos causados ​​pelo sol e tratamento de feridas. 
terapia de luz

História da terapia com luz LED

Os leitores mais velhos podem se lembrar de uma instrução nebulosa de seu médico, quando era um adolescente cheio de acne, para “tomar um pouco de sol”. Fototerapia não é uma ideia nova, mas precisávamos do desenvolvimento da tecnologia para nos permitir usar frequências eficazes e não prejudiciais e ignorar as partes do espectro ligadas a questões como os danos causados ​​pelo sol. À medida que os avanços tecnológicos foram feitos, isto tornou-se cada vez mais fácil de fazer, com muitas áreas médicas notando o poder da terapia da luz vermelha, da terapia da luz azul, da terapia infravermelha e de outros espectros isolados, para aumentar o tempo de cicatrização e a recuperação dos tecidos. 

Como funciona a terapia de luz LED?

A terapia de luz LED visa combinar os potenciais poderes regenerativos desses espectros úteis em um dispositivo que pode ser usado convenientemente. Os LEDs, especificamente, foram desenvolvidos pela NASA para ajudar a promover o crescimento das plantas no espaço. Embora nada tenha resultado desse projeto, hoje você pode usar um Luz facial LED para ajudá-lo com uma série de condições de pele. 

Para que é usada a terapia de luz LED?

As descobertas científicas por trás da terapia com luz LED sugerem que ela tem um grande potencial para ajudar no tratamento de uma série de doenças inflamatórias da pele. Os alvos comuns incluem rosácea, acne e sinais de envelhecimento e danos causados ​​pelo sol. Vamos dar uma olhada em como isso poderia ajudar com mais detalhes.
fototerapia para doenças da pele

Terapia de luz LED para acne

Terapia de luz LED para acne concentra-se em matar bactérias superficiais que irritam a condição, bem como acalmar glândulas sebáceas hiperativas que contribuem para a superprodução de sebo. As propriedades antiinflamatórias também ajudam a acalmar os surtos de acne, aos quais a terapia de luz LED está associada.

Terapia de luz LED para rosácea

Rosácea é uma doença de pele difícil de tratar, especialmente porque ainda não temos certeza do que realmente desencadeia seu desenvolvimento em algumas pessoas. Acredita-se que esteja ligado a condições autoimunes, o que significa que a inflamação crônica subjacente calmante pode ter um impacto em sua expressão - algo que a terapia de luz LED ajuda. 

Terapia de luz LED para rugas

Terapia de luz LED para rugas é relatado que atua nos fibroblastos, as estruturas responsáveis ​​pela produção de colágeno na pele. Se conseguirmos estimular a síntese de colágeno na pele, poderemos ajudar a aumentar a elasticidade da pele e mantê-la mais firme por mais tempo. 
terapia de luz para rugas

Relatado Benefícios da terapia com luz LED?

A teoria é muito boa, mas no final das contas, o que realmente importa é se funciona. Quais benefícios da terapia de luz LED as pessoas reivindicam?

Benefício nº 1 – redução da inflamação

Embora a inflamação aguda possa ser útil para o corpo, estamos cada vez mais conscientes de como a inflamação crônica é prejudicial. Ao acalmar essa inflamação, podemos estimular uma cura mais rápida.

Benefício #2 – cicatrização de feridas

A pesquisa da NASA usando Navy Seals mostrou que lesões músculo-esqueléticas cicatrizariam mais rapidamente com a exposição ao LED do que sem.

Benefício nº 3 – sem descamação superficial

Muitos existentes formas de tratamento para doenças da pele tem que trabalhar de fora para dentro, muitas vezes deixando vestígios visíveis como descamação, inflamação e vermelhidão que podem dificultar a vida diária. Como a terapia LED pode penetrar abaixo da camada superior da pele, ela oferece um imenso potencial para a melhoria não invasiva das condições da pele. 

Introdução ao SolaWave

terapia de luz solwave

SolaWave tem orgulho de oferecer um quatro em um Dispositivo de terapia de luz LED emparelhando o vantagens da terapia de luz LED com outras técnicas terapêuticas promissoras para ajudá-lo a combater a acne, a inflamação e os sinais de envelhecimento. Criado especialmente para facilitar o uso no rosto, esperamos oferecer a você uma metodologia conveniente e portátil para uso doméstico, baseada na ciência da terapia de luz LED. É hora de experimentar o melhor tratamento facial caseiro!

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

varinha de luz vermelha

Perguntas frequentes sobre terapia de luz LED

por Jazmine Roxas | 16 de agosto de 2023
terapia de luz vermelha para pele

Diga adeus à pele inchada: um guia de terapia de luz

por Jazmine Roxas | 09 de julho de 2023
varinha de terapia de luz vermelha

Como a fototerapia pode transformar sua rotina de pele

por Jazmine Roxas | 07 de julho de 2023