terapia de luz vermelha de corpo inteiro antes e depoisterapia de luz vermelha de corpo inteiro antes e depois

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Fototerapia para eczema

por Andrés Jiménez | 12 de setembro de 2022
Nesta postagem do blog, discutiremos detalhadamente a fototerapia para eczema. Responderemos a perguntas comuns, como o que é a fototerapia e como funciona, e falaremos sobre as diferentes maneiras como ela pode ser usada para tratar o eczema.
terapia de luz vermelha de corpo inteiro antes e depois

O que é Fototerapia?

A fototerapia, também conhecida como terapia de luz, é um tratamento que utiliza luz para melhorar a aparência e a saúde da pele. Pode ser usado para tratar uma variedade de doenças de pele, incluindo eczema. A fototerapia envolve a exposição da pele a certos tipos de luz. Esta luz ajuda a melhorar a circulação, reduz a inflamação e acelera o processo de cicatrização. 

O que devo esperar da fototerapia?

Durante a fototerapia, a luz será direcionada para as áreas afetadas da pele. Cada sessão dura um curto período de tempo, geralmente não mais que 30 minutos. A maioria das pessoas precisa fazer sessões de fototerapia três vezes por semana durante várias semanas ou meses para ver os resultados.
Você pode sentir alguns efeitos colaterais durante a fototerapia, como pele seca, coceira ou vermelhidão da pele. Esses efeitos colaterais são geralmente leves e desaparecem por conta própria. Se você tiver efeitos colaterais mais graves, seu médico poderá ajustar seu plano de tratamento.

Quais são os benefícios da fototerapia?

A fototerapia é um método seguro e tratamento indolor que tem poucos efeitos colaterais. Pode ser um tratamento eficaz para o eczema.

Benefícios padrão

  1. Seguro e indolor
  2. Poucos efeitos colaterais
  3. Reduz a inflamação e coceira
  4. Pode reduzir crises
  5. Restaura a função de barreira natural da pele

 terapia de luz vermelha de corpo inteiro antes e depois

Benefícios Emocionais

Ajude os pacientes a se sentirem mais confortáveis ​​em sua própria pele
Ajude os pacientes a reduzir o constrangimento
Se você está considerando a fototerapia para o seu eczema, discuta os benefícios e riscos potenciais com seu médico.

O que é eczema?

O eczema é uma doença comum da pele que faz com que a pele fique seca, com coceira e inflamada. Pode ser muito desconfortável e às vezes pode causar infecções secundárias. Não há cura para o eczema, mas existem tratamentos que podem ajudar a diminuir os sintomas.

Como a fototerapia ajuda a tratar o eczema?

A fototerapia pode ajudar a tratar o eczema, reduzindo a inflamação e acelerando o processo de cicatrização. A luz do dispositivo de fototerapia ajuda a melhorar a circulação e reduzir o número de células inflamatórias na pele. Isso pode ajudar a reduzir os sintomas, como:
  1. Secura
  2. Vermelhidão
  3. Coceira

Como a fototerapia se compara a outros tratamentos para eczema?

Há uma variedade de tratamentos disponíveis para o eczema e a fototerapia é apenas uma opção. Outros tratamentos comuns incluem:

Esteroides tópicos

O tratamento mais comum para eczema. Eles são normalmente usados ​​para casos leves a moderados de eczema e podem ser muito eficazes. No entanto, também podem ter alguns efeitos colaterais, como afinamento da pele.

Esteroides orais

Normalmente usado para casos mais graves de eczema. Eles podem ser eficazes, mas também podem ter alguns efeitos colaterais graves, como ganho de peso, hipertensão e osteoporose.

Anti-histamínicos

Eles podem ajudar a aliviar a coceira associada ao eczema. No entanto, eles também podem causar sonolência.

Imunomoduladores

Um novo tipo de tratamento para eczema. Eles atuam suprimindo o sistema imunológico, o que pode ser útil para pessoas com eczema grave. No entanto, também podem aumentar o risco de infecções.
A fototerapia é geralmente considerada mais segura do que esteróides tópicos, esteróides orais e imunomoduladores. Além disso, muitas vezes é tão eficaz quanto esses outros tratamentos. No entanto, é importante conversar com um médico para encontrar o melhor tratamento para você.
terapia de luz vermelha antes e depois das fotos
O eczema é uma doença crônica da pele que pode ser difícil de tratar. No entanto, existem várias opções de tratamento disponíveis e a fototerapia é apenas uma delas. Se você está considerando a fototerapia para o seu eczema, converse com seu médico para saber se esse é o tratamento certo para você.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

terapia de luz azul antes e depois

Eczema, explicado

por Andrés Jiménez | 20 de agosto de 2022