terapia de luz azul em casaterapia de luz azul em casa

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Perguntas frequentes sobre terapia de luz azul

por Andrés Jiménez | 23 de abril de 2022

O que é terapia de luz azul?

Terapia de luz azul é um tipo de fototerapia que usa luz azul em vez de luz vermelha. A luz azul demonstrou ser eficaz no tratamento da acne, mas também pode ser usada para tratar outras doenças. A terapia da luz azul às vezes é usada em combinação com a terapia da luz vermelha.

Quais são os benefícios da terapia com luz azul?

A terapia com luz azul tem vários benefícios. Pode ser usado para tratar acne, rugas e linhas finas. Também pode ajudar a melhorar a aparência das cicatrizes. Diz-se também que a terapia com luz azul aumenta a produção de colágeno e aumenta a renovação celular.

terapia de luz azul em casa

A terapia com luz azul é segura?

A terapia com luz azul foi considerada segura quando realizada por um dermatologista qualificado. Em casos raros, você pode sentir efeitos colaterais temporários, como vermelhidão da pele. Consulte sempre um médico antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento. A terapia com luz azul não é recomendada para mulheres grávidas ou pessoas que tomam certos medicamentos que tornam a pele sensível à luz. 

A terapia com luz azul é segura durante a gravidez?

A terapia com luz azul não é recomendada para mulheres grávidas. A luz azul pode causar defeitos congênitos em bebês em desenvolvimento, por isso é melhor evitar esse tipo de tratamento durante a gravidez e a amamentação. As mulheres grávidas devem evitar o uso da terapia de luz azul, não deve ser usada no rosto, pescoço ou mãos.

A terapia com luz azul pode piorar a acne?

A terapia com luz azul pode melhorar a aparência de manchas e acne. Por exemplo, a terapia com luz azul atua visando a bactéria que causa a acne. Uma vez exposta à luz azul, a bactéria que causa a acne é morta. O dispositivo Bye Acne da Solawave reduz a gravidade de erupções e acne moderada.

A luz azul é um laser?

Não, a luz azul não é um laser. A terapia caseira de luz azul usa uma luz azul segura para matar bactérias que podem causar acne. A luz penetra na pele e atinge as bactérias que causam a acne. A terapia com luz azul é um tratamento aprovado pela FDA para acne e demonstrou ser segura e eficaz. O dispositivo Bye Acne da Solawave aproveita a terapia de luz azul e vermelha aprovada pela FDA para reduzir efetivamente a acne leve a moderada.

A terapia com luz azul pode causar manchas escuras?

A terapia com luz azul pode realmente ajudar a melhorar a aparência de manchas escuras na pele. A terapia atua visando a melanina da pele, que é o que dá cor à pele. Quando a luz azul atinge a melanina, ela a quebra e a torna menos visível.

terapia de luz azul em casa

Você pode usar terapia de luz azul com retinol?

Sim, você pode usar terapia de luz azul com retinol. Esta combinação pode ajudar a reduzir a inflamação e vermelhidão associadas à Rosácea. Também pode ajudar a prevenir futuras crises. A luz azul e o retinol podem ser usados ​​juntos para tratar uma variedade de doenças de pele.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave