acne hormonalacne hormonal

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Acne hormonal, explicada

por Elena Simmons | 15 de junho de 2022
Hormonal acne é um tipo de acne causada por alterações nos hormônios. A acne hormonal pode ser difícil de tratar, mas há muitas maneiras de controlá-la.
Nesta postagem do blog, discutiremos o que é acne hormonal, suas causas e como você pode tratá-la. Também discutiremos como você pode prevenir a ocorrência de acne hormonal!
fototerapia para acne hormonal

Acne hormonal, o básico

Então, o que é acne hormonal? A acne hormonal é um tipo de acne que ocorre quando os hormônios estão desequilibrados.

Causas hormonais da acne

Existem muitos fatores diferentes que podem causar acne hormonal.

Puberdade

A puberdade é um dos momentos mais comuns para as pessoas apresentarem acne hormonal. Isso ocorre porque durante a puberdade, seus hormônios mudam e se ajustam ao seu novo corpo.

Pílulas anticoncepcionais

Outra causa comum de acne hormonal são as pílulas anticoncepcionais. As pílulas anticoncepcionais podem causar desequilíbrio hormonal, o que pode causar surtos.

Síndrome dos ovários policísticos (SOP)

A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma condição que pode causar acne hormonal. A SOP é um desequilíbrio hormonal que pode fazer com que seu corpo produza uma quantidade excessiva do hormônio testosterona. Isso pode levar a um aumento na produção de sebo, o que pode obstruir os poros e causar erupções cutâneas.

Estresse

O estresse também pode causar acne hormonal. Quando você está estressado, seu corpo produz o hormônio cortisol. O cortisol pode aumentar a produção de sebo, o que pode obstruir os poros e causar erupções cutâneas.

Tratamentos hormonais para acne

Existem muitas maneiras diferentes de tratar a acne hormonal. É importante observar que cada pessoa é diferente e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.
fototerapia para acne hormonal

Tratamentos tópicos

Uma forma de tratar a acne hormonal é com tratamentos tópicos. São tratamentos que você aplica diretamente na pele. Os tratamentos tópicos para acne hormonal podem incluir peróxido de benzoíla, ácido salicílico, retinóides e muito mais.

Tratamentos orais

Outra forma de tratar a acne hormonal é com tratamentos orais. Os tratamentos orais são administrados por via oral e podem incluir antibióticos, pílulas anticoncepcionais e espironolactona.

Terapia de luz azul

Terapia de luz azul é um tratamento que usa luz azul para matar a bactéria que causa a acne. Há dispositivos de terapia de luz azul que você pode usar em casa ou pode ir a um dermatologista para tratamentos profissionais.

Tratamentos a laser

Os tratamentos a laser são outra opção para o tratamento da acne hormonal. Os tratamentos a laser atuam visando e destruindo as glândulas sebáceas que produzem sebo. Isso pode ajudar a reduzir a quantidade de óleo produzida, o que, por sua vez, pode ajudar a reduzir as erupções.

Prevenção da acne hormonal

Há muitas coisas que você pode fazer para reduzir a probabilidade de acne hormonal.

Mantenha uma dieta saudável

Uma forma de prevenir a acne hormonal é manter uma dieta saudável. Comer uma dieta rica em frutas frescas, vegetais e grãos integrais pode ajudar a regular os hormônios e reduzir a probabilidade de surtos.
fototerapia para acne hormonal

Gerencie os níveis de estresse

Outra forma de prevenir a acne hormonal é controlar os níveis de estresse. O estresse pode fazer com que seus hormônios fiquem desequilibrados, o que pode levar a surtos. Tente encontrar maneiras de controlar seus níveis de estresse por meio de exercícios, técnicas de relaxamento e muito mais.
Esperamos que este post tenha ajudado você a entender mais sobre a acne hormonal! Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Nós estamos sempre felizes em ajudar! Obrigado por ler! 

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Solawave soro ativador de terapia cutânea

Dicas para escolher o soro ativador certo

por Andrés Jiménez | 01 de fevereiro de 2024
soros hidratantes

Maximizando benefícios: como usar soros ativadores

por Andrés Jiménez | 12 de janeiro de 2024
O ácido hialurônico pode causar acne

O ácido hialurônico pode desencadear acne?

por Elaine De Vega | 27 de dezembro de 2023