melhor terapia de luz para acnemelhor terapia de luz para acne

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Acne cística, explicada

por Andrés Jiménez | 12 de junho de 2022
Se você é como a maioria das pessoas, você provavelmente pensa na acne como um problema que afeta apenas os adolescentes. Mas a verdade é que a acne pode afetar pessoas de todas as idades. Um tipo de acne que pode ser particularmente problemático é a acne cística.
Então, o que é acne cística e o que pode ser feito para tratá-la? Nesta postagem do blog, responderemos a essas perguntas e muito mais!
terapia de luz para acne

O que é acne cística

A acne cística é um tipo de acne que se forma quando cistos, ou pequenos sacos cheios de pus, se desenvolvem na pele. Esses cistos podem ser muito grandes e dolorosos e geralmente deixam cicatrizes.
A acne cística é mais comum em adolescentes e homens jovens, mas também pode afetar mulheres e meninas de todas as idades.
terapia de luz para acne

Causas da acne cística

Existem muitos fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da acne cística. Alterações hormonais, como as que ocorrem durante a puberdade ou gravidez, podem aumentar a produção de oleosidade na pele e causar obstrução dos poros.
Certos medicamentos, como esteróides e lítio, também podem desencadear acne cística. E, em alguns casos, a acne cística pode ser hereditária.

Tratamentos para acne cística

Existem vários opções de tratamento disponíveis para acne cística. O melhor curso de ação dependerá da gravidade da sua acne e da sua saúde geral.
Em casos leves, medicamentos vendidos sem receita, como peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, podem ser suficientes para limpar a pele. Para casos mais graves, o seu médico pode prescrever antibióticos ou retinóides. Em alguns casos, a acne cística pode ser tratada com cirurgia.
Algumas pesquisas sugerem que terapia de luz azul pode ser um tratamento eficaz para acne cística. Esta terapia usa luz para matar as bactérias que causam acne e pode ser feita no consultório de um dermatologista ou em casa com um Dispositivo de terapia de luz azul.

Como prevenir a acne cística

Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir o desenvolvimento de acne cística.
  • Evite gatilhos que possam causar acne cística, como certos medicamentos e alterações hormonais.
  • Mantenha a pele limpa lavando-a duas vezes ao dia com sabonete neutro ou limpador. Certifique-se de remover toda a maquiagem antes de ir para a cama.
  • Não escolha ou esprema suas espinhas. Isso pode piorá-los e causar cicatrizes.
terapia de luz para acne
Se você está preocupado com a acne cística ou se os tratamentos sem receita médica não funcionaram, converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a encontrar o melhor tratamento para suas necessidades individuais.

Links úteis

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Solawave soro ativador de terapia cutânea

Dicas para escolher o soro ativador certo

por Andrés Jiménez | 01 de fevereiro de 2024
soros hidratantes

Maximizando benefícios: como usar soros ativadores

por Andrés Jiménez | 12 de janeiro de 2024
O ácido hialurônico pode causar acne

O ácido hialurônico pode desencadear acne?

por Elaine De Vega | 27 de dezembro de 2023