terapia de luz para acneterapia de luz para acne

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Acne: um guia completo

por Andrés Jiménez | 14 de setembro de 2022
Acne é uma doença de pele que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Embora seja mais comumente associado a adolescentes, pode ocorrer em qualquer idade. Existem muitas causas diferentes e podem ser tratadas de várias maneiras.
Nesta postagem do blog, discutiremos o que é acne, os diferentes tipos e as diversas causas e tratamentos para essa doença de pele.
terapia de luz para acne

Compreendendo a acne

Acne é uma doença da pele que ocorre quando os poros ficam obstruídos com óleo e células mortas da pele.

Causas da acne

Isso pode acontecer por vários motivos. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comumente visto na face, pescoço, tórax e costas.
A acne pode ser causada por várias coisas:
  • Flutuações hormonais
  • Mudanças na dieta
  • Estilo de vida estressante
  • Certos medicamentos
Todos esses fatores podem contribuir para um aumento na produção de óleo, o que pode levar à obstrução dos poros e, eventualmente, à acne. A acne não é causada por sujeira, portanto, mesmo se você tiver pele oleosa, ainda poderá ter uma pele clara.
A acne pode causar muito estresse emocional e ser difícil de lidar. Existem muitos tratamentos diferentes disponíveis, portanto, encontrar o caminho certo para você pode levar algum tempo. No entanto, não há mais necessidade de sofrer desta condição de pele.

Tipos de acne

Existem vários tipos diferentes, mas os mais comuns são Acne Vulgaris, Acne Rosáceae acne cística.

Acne vulgar

É o tipo em que a maioria das pessoas pensa quando ouve a palavra “acne”. Cravos, espinhas e cistos inflamados são sintomas típicos. A acne vulgar pode ser leve, moderada ou grave.

Acne Rosácea

É um tipo de acne que muitas vezes é confundido com Acne Vulgaris. É caracterizada por vermelhidão e inflamação da pele, mas geralmente não apresenta cravos ou espinhas.

Acne cística

Este tipo de acne é uma forma grave de Acne Vulgaris. Cistos grandes e dolorosos são uma marca registrada desta doença. A acne cística é mais comum em adolescentes e adultos jovens, mas pode ocorrer em qualquer idade.
terapia de luz para acne

Tratamento da acne

Existem muitas maneiras diferentes de tratá-lo, e o melhor tratamento depende do tipo e da causa subjacente.

Medicamentos OTC

Os medicamentos OTC mais comuns para acne são o peróxido de benzoíla e o ácido salicílico.
  • O peróxido de benzoíla é um agente antibacteriano que mata as bactérias que causam acne. Está disponível em forma de creme, gel ou loção.
  • O ácido salicílico é um agente queratolítico que ajuda a quebrar as ligações entre as células mortas da pele. Isto ajuda a prevenir a formação de novas lesões de acne. O ácido salicílico está disponível em forma de gel, creme ou loção.
Existem também vários outros tratamentos OTC para acne que contêm ingredientes como enxofre, resorcinol e ácido azelaico.

Produtos de cuidados com a pele

Há alguns produtos de cuidados com a pele que pode ajudar a tratar a acne.
  • Produtos de limpeza: Um bom limpador ajudará a remover sujeira, oleosidade e maquiagem da pele. Procure um que contenha peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou enxofre.
  • Hidratantes: Um bom hidratante ajudará a manter a pele hidratada e também pode ajudar a reduzir a inflamação. Procure um que contenha aloe vera ou extrato de chá verde.
  • Tratamentos pontuais: Os tratamentos pontuais são aplicados diretamente na mancha. Eles geralmente contêm peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou enxofre.

 terapia de luz para acne

Prevenindo Acne

Existem várias coisas que você pode fazer, incluindo:
  • Lavar o rosto duas vezes ao dia com um limpador suave
  • Evitando ingredientes comedogênicos em produtos para a pele
  • Usando medicamentos para acne e produtos para a pele conforme as instruções
  • Evitar a exposição excessiva ao sol
A acne é um problema de pele generalizado que pode ser tratado de várias maneiras. Você pode descobrir o tratamento ideal para você conhecendo os diversos tipos e causas subjacentes.
Se você está preocupado com a acne, converse com seu médico ou dermatologista. Eles podem ajudá-lo a encontrar o melhor tratamento e prevenir a ocorrência de acne no futuro. 

Links úteis

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Solawave soro ativador de terapia cutânea

Dicas para escolher o soro ativador certo

por Andrés Jiménez | 01 de fevereiro de 2024
soros hidratantes

Maximizando benefícios: como usar soros ativadores

por Andrés Jiménez | 12 de janeiro de 2024
O ácido hialurônico pode causar acne

O ácido hialurônico pode desencadear acne?

por Elaine De Vega | 27 de dezembro de 2023